terça-feira, maio 08, 2007

Marxista, tendencia Groucho


"Entre uma mulher e um charuto, escolherei sempre o charuto."

Groucho Marx



DIEU EST UN FUMEUR DE HAVANES - SERGE GAINSBOURG
Dieu est un fumeur de havanes

Dieu est un fumeur de havanes
Je vois ses nuages gris
Je sais qu'il fume même la nuit
Comme moi ma chérie
Tu n'es qu'un fumeur de gitanes
Je vois tes volutes bleues
Me faire parfois venir les larmes aux yeux
Tu es mon maître après Dieu
Dieu est un fumeur de havanes
C'est lui-même qui me l'a dit
Que la fumée envoie au paradis
Je le sais ma chérie
Tu n'es qu'un fumeur de gitanes
Sans elles tu es malheureux
Au clair de la lune ouvre les yeux
Pour l'amour de Dieu
Dieu est un fumeur de havanes
Tout près de toi loin de lui
J'aimerais te garder toute ma vie
Comprends-moi ma chérie
Tu n'es qu'un fumeur de gitanes
Et la dernière je veux
La voir briller au fond de mes yeux
Aime-moi nom de Dieu
Dieu est un fumeur de havanes
Tout près de toi loin de lui
J'aimerais te garder toute ma vie
Comprends-moi ma chérie
Tu n'es qu'un fumeur de gitanes
Et la dernière je veux
La voir briller au fond de mes yeux
Aime-moi nom de Dieu

Serge Gainsbourg

CONSERVAÇÃO DE CHARUTOS
A pedido de um Amigo, umas pequenas indicações sobre como conservar charutos:

CONSERVAÇÃO DE CHARUTOS

Os charutos, como produto "vivo", necessitam absolutamente de envelhecer em boas condições
É um produto que gosta da escuridão, temperatura constante (entre 15 e 20 º) e sobretudo de humidade.
Reunidas estas duas últimas condições, um charuto pode conservar-se mais de 10 anos sem problema, mesmo que, ao contrário de alguns vinhos, nada ganhe com isso.

UM CLIMA PARECIDO COM O DAS CARAÍBAS

A escuridão e o calor são dois parâmetros fáceis de respeitar. Agora uma taxa de humidade entre 70 e 75% requer a compra de uma caixa humidificadora.
Uma dessas caixas, com o seu sistema de humidificação (e um higrómetro para verificar o nível de humidade) é o único meio para conservar correctamente charutos.
A venda de humidificadores têm-se expandido, havendo muitos modelos à venda, por exemplo em tabacarias. Infelizmente os preços não são geralmente muito razoáveis.
Para estar na sua plenitude, um charuto necessita de um clima semelhante ao das Caraíbas (durante todo o seu crescimento uma planta de tabaco vive num meio com uma taxa de humidade a oscilar entre os 70 e 80%), senão as folhas secam, estalam e perdem todo o seu aroma.

ERROS A NÃO COMETER:

• Guardar os charutos no frigorífico: o frio seca o charuto e acaba por o destruir.
• Fechar os charutos num saco com pedaços de cenoura ou batata: não garante a humidade (legumes secam depressa) e vai captar o cheiro. (Que desperdício um charuto com cheiro ou sabor a cenoura!)

Hoje resolvi espernear-( me ), so de ver determinada gelataria, com algum leite... mas em pó. Pois eh... só me apetece espernear porque, mesmo sem trocar o "n" pelo "m", tenho a certeza que o leite passava a vir liquefeito...Liquefeito ao bife, vou andando por aqui eu nesta sanzala de grandes mutações de humor, e de trocas de palavras azedas ao som dos sabores mais incríveis...Uns dão gelados de sabores diversos e nalguns casos enjoativos, outros dão caracóis que antes de serem cozinhados espalham baba e ranho, outros falam da vida alheia, como por exemplo da Madre Teresa e correlativos, outros poem artigos denunciando mais uns milhões no José Eduardo dos Santos, talvez com interesses em Gondomar e no Marco, outros falam do que perderam qd sairam de Angola, outros do que se perdeu com a saida dos atrás citados, outros do que ganharam os angolanos com a saída dos atrás dos atrás citados, outros cantam, outros contam histórias de caça, aumentando óbviamente o peso da suposta presa, outros falam de estradas abertas onde dois camiões não se cruzavam em condições, outros falam de moderações e imoderações, outros não se importariam de dar umas imordadelas, outros falam de moral, enfim a sanzala transformou-se num espaço de enorme efervescencia...Há dias que me faz lembrar uma colher de Eno num copo de água...é o que se pode chamar um verdadeiro Eno á tolerancia, pois mesmo as intolerancias tem problemas gástricos e de facto cumpre-me questionar se todos os espaços aqui abertos tem alvará, inspecção sanitária feita, pessoal na SS, e folha de férias e de turnos afixado...
Bem, o ke me faz levar a recuperar a tabacaria, é fundamentalmente para ser mais um lugar para dizer mal das casas comerciais dos outros, e tb de alguma clientela que por lá vai andando...Como há uma guerra ao tabaco, assumindo mesmo algum fundamentalismo, quase igual ao que foi vítima o azeite nos anos 60, 70 e 80, qd os rapazes dos States precisavam de impor os óleos "vegetais" de vegetativos patrões que gostavam de ver os lucros das suas companhias crescer, mas dizia eu, resolvi fazer uma reconversão e transformá-la numa loja de conveniencia...Gosto da incoveniencia de possuir uma loja de conveniencia, pq sei que vai ser local de peregrinação de muita gente, pois vai estar aberta, quer dizer de porta aberta durante24h, sobre 24h. Vamos ter à vosa disposição máquinas de moedas que fazem maravilhas, pois temos máquinas para quase tudo, desde o vulgar tabaco, aos perservativos, tão combatidos pela Igreja Apostólica Romana, mas bem aceite por todas as outras...Vamos ter brioches e croissants frescos a determinadas horas, gelados da Haagen-Dass, mas que aqui tem de ser pagos, vamos ter bebidas de todo o género, desde o vulgar Pisang ao Absinto.Vamos ter azeitonas de Elvas, sem caroço e com linguetas de amendoa no meio, que em determinadas posições do frasco podem sugerir coisas notáveis, qd duas ou muitas mais azeitonas se entrelaçam...
Enfim um espaço acolhedor, onde por acaso temos dois "aKulhedores" espaços sanitários para sexos diferentes.Creio que serei visitado muitas vezes e posso dizer-vos em primeira mão que somos a primeira loja de conveniencia que tem sabonete sublimado e lápis hemostático, para ajudar a cicatrizar pequenos golpes...

Sinais dos tempos!


Por acaso quem militava por aqui na altura era PACHECO PEREIRA!





COM TODA A MEMÓRIA DO MUNDO!

Soldados Portugueses recusam-se a combater em Angola